Rádio Nação Ruralista

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Peemedebistas de Serra Branca realizam convenção, prefeito leva falta, mas partido confirma candidatura própria em 2012

Em clima de contentamento, O PMDB da cidade de Serra Branca no Cariri paraibano realizou neste sábado, a sua convenção que renovou o diretório municipal da legenda. Foi um dia de festa para a agremiação peemedebista da região caririzeira.

Lideranças políticas da cidade, candidatos a vereador, prestigiaram a convenção municipal do partido realizada na Câmara de Vereadores casa Leidson da Silva.

O peemedebista Paulo Torreão foi ratificado como presidente da legenda. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), foi representado no encontro pelo assistente parlamentar Alexandre Carneiro.

Numa prova de que continua forte na região, e em processo fortalecimento já visando `as eleições de 2012, o partido recebeu mais 10 filiados neste sábado.

Alguns dos novos peemedebistas como a conselheira Clemilda Claudino e a líder comunitária Karina Bezerra disputarão uma vaga de vereadoras nas eleições de 2012. Eles tiveram as fichas de filiações abonadas pelo presidente da legenda Paulo Torreão.

Durante a convenção os peemedebistas de Serra Branca, as lideranças políticas elogiaram de forma unânime, a atuação do senador Vital do Rêgo. O presidente do partido Paulo Torreão enfatizou que o senador tem honrado a Paraíba em Brasília, tornando-se um dos mais atuantes parlamentares do Congresso Nacional.

“O senador Vital do Rêgo tem trabalhado muito pela Paraíba. Mesmo sendo muito jovem, e estando há pouco mais de seis meses no mandato, ele tem honrado no nosso Estado”, disse.

Sobre o PMDB na região, ele reafirmou que o partido está em fase de crescimento, e deverá ampliar a sua bancada de vereadores nas próximas eleições além de fazer o prefeito. “Vamos ter candidato próprio sim”, assegurou.

O vice-prefeito da cidade e uma das fortes lideranças do município, Guilherme Gaudêncio lembrou o prestígio pelo senador conquistado na capital federal. Segundo ele, o senador tem realizado um mandato cuja marca principal é o trabalho. “O senador está presente em mais de 30 comissões, é vice-líder do nosso partido no Senado e preside a mais importante comissão da Casa que é a CMO”, lembrou.

Durante o encontro, os vereadores da Casa destacaram o título de Cidadania concedido pela Câmara de Vereadores ao senador Vital como reconhecimento pelo trabalho realizado pelo parlamentar em defesa da cidade. A autoria da propositura foi do vereador Paulo Henrique. “Nós vamos apenas marcar o dia e que o Título será entregue ao senador. Para nós será motivo de honra e alegria agraciar o nosso senador com esse título”, comentou Paulo Henrique.

Em meio ao clima festivo, vereadores e outras lideranças políticas da região solicitaram do senador Vital do Rêgo, apoio no sentido de viabilizar a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Serra Branca. Conforme contou o vice-prefeito Guilherme Gaudêncio, a população hoje recebe o salário nas casas lotéricas visto que não dispõe de uma agência do banco instalada no município. “Acredito que o senador Vital do Rêgo com sua influência em Brasília poderá nos ajudar a realizar esse sonho” disse o vice-prefeito.

Outro sonho da população de Serra Branca é a instalação de um Campus da Universidade Federal de Campina Grande. De acordo com os peemedebistas presentes na convenção, a cidade hoje tem mais de 300 universitário que se deslocam para outras cidades a fim de estudar como Campina Grande e até João Pessoa, visto que Serra Branca não dispõe de um campus universitário.

O ex-deputado Álvaro Neto garantiu que o senador Vital do Rêgo, irá abraçar essa bandeira e lutar para que o pleito seja atendido. “Sabemos que será uma luta grande mas vamos nos unir e juntos construir esse sonho”, afirmou. Álvaro também conclamou as lideranças políticas de Serra Branca a se unirem para que a cidade retome o caminho do desenvolvimento. Ele lembrou que no passado, Serra Branca perdeu bancos oficiais e deixou de conquistar escolas técnicas por falta de vontade política dos ex-gestores. “Estamos vivendo um novo tempo para Serra Branca”, disse.

Álvaro também fez questão de destacar a atuação do senador Vital do Rêgo em Brasília. “É o senador tem que honrado os paraibanos”, definiu.
NAÇÃO RURALISTA - J Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário