Rádio Nação Ruralista

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Câmara de Taperoá realiza sessão e mobiliza sociedade para lutar por campus da UEPB

Centenas de estudantes vindos de cidades circunvizinhas e de Taperoá lotaram o plenário da Câmara Municipal de Taperoá na manhã desta segunda feira (26). Com presença da reitora da UEPB, Marlene Alves, do deputado federal Romero Rodrigues, e o deputado estadual, Dr. Américo, uma sessão especial foi realizada e discutiu a implantação do Campus da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Taperoá.

Além das autoridades estaduais e da reitora da UEPB, lideranças da cidade, a exemplo do o Prefeito Deoclécio Moura Filho, e vereadores além dos secretários locais, vereadores e secretários de municípios vizinhos também se fizeram presentes, com destaque para a prefeita de Salgadinho, Débora Cristiane.



O Deputado Romero Rodrigues disse que no que depender dele lá em Brasília, nas questões de emendas que a Reitora e a população de Taperoá precisar, poderiam contar com seu empenho pessoal para a concretização.

A reitora Marlene Alves ressaltou a importância do campus para a região e disse que na verdade há uma má distribuição dos campi na Paraíba. A magnífica reitora ainda destacou que a instalação do campus no município é uma luta que demanda tempo e perseverança e depende de forma predominante da vontade política do Governador do Estado, Ricardo Coutinho. Ela explicou que no instante em que o governador aumentar o orçamento da UEPB na Peça Orçamentária do Estado, a Universidade pode expandir seus limites e é o próprio governador que indica para onde quer essa expansão.



A Casa Legislativa de Taperoá ficou pequena diante de tanta gente que buscava um só objetivo: ver o sonho de um campus concretizado. Essa realidade se manifestava viva nos discursos feitos durante a sessão, que contou com o engajamento em massa dos integrantes do Movimento Jovem de Taperoá e autoridades ilustres do município, como Bauduíno de Lelis.



A cidade, verdadeiramente se vestiu de expectativa para a sessão, e trouxe para as ruas apresentações de bandas, desfiles e outras atividades.
NAÇÃO RURALISTA - LS

Nenhum comentário:

Postar um comentário