Rádio Nação Ruralista

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Sobram vagas em shoppings populares, mas ruas da Capital têm mais de 300 ambulantes

O Centro de João Pessoa vem passando por uma reordenamento em relação à ocupação das ruas por ambulantes neste mês. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) a ação está em fase de levantamento de dados para constatar quantos desses comerciantes ocupam os locais destinados à circulação de pedestres; até a averiguação realizada nessa sexta (16) cerca de 330 pessoas foram identificadas, em contrapartida existem boxes vazios em shoppings populares de João Pessoa, mas ainda sem previsão de ocupação.
quiserem continuar trabalhando no Centro têm que permanecer circulando com os produtos, uma vez que a lei do Código de Posturas do Município não permite que o fluxo de passeio público seja comprometido.
De acordo com o secretário da pasta, Hildevânio Macêdo, medidas estão sendo tomadas para otimizar o reordenamento. “Na semana passada, a Secretaria montou duas tendas na Lagoa para os comerciantes informais se apresentarem e dar informações junto a Prefeitura, como há quanto tempo trabalha, qual mercadoria é vendida, a natureza desse produto, qual rua ele frequenta”, disse ele.

Ainda de acordo com o secretário, agentes de controle urbano estão fiscalizando e orientando comerciantes sobre a proibição da permanência desses trabalhadores em pontos fixos das ruas e devem continuar agindo para impedir que a lei seja descumprida.

Sobre a realocação dos comerciantes, o secretário informou que parte deles deve ir para os shoppings populares da Capital que possuírem vagas e procedimentos já estão sendo realizados.

“Desde a quarta-feira (14), foi criada uma comissão em conjunto com os representantes da Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba (Ameg-PB) e do Sindicato dos Ambulantes da Paraíba para buscar alternativas de curto, médio e longo prazos, para solução dessa situação”, afirmou.


A Sedurb informou ainda que deve concluir a contagem de comerciantes informais e de boxes públicos vazios e deve realizar depois do carnaval o sorteio dos espaços, que surgiram por desistência de antigos ocupantes. Para disputar uma vaga, o interessado deve procurar a secretaria para informar os dados pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário