Campanha acirrada: Município de Livramento terá reforço policial para as eleições
Em reunião na manhã desta sexta-feira (17) o Tribunal Regional Eleitoral
discutiu o planejemento da segurança para as eleições municipais de
outubro. No encontro o presidente do órgão, desembargador Marcos
Cavalcanti, solicitou ao comandante da Polícia Militar, coronel Euller
Chaves, reforço policial em cidades onde os juízes locais já informaram
situações de acirramento.
De acordo com o diretor geral do TRE, Leonardo Lívio, foi informado ao órgão problemas nas cidades de Pombal, Livramento e São Bento. “Os juízes eleitorais trouxeram a preocupação para de algumas situações específicas”, informou. Ele ressaltou que a Polícia Militar assumiu o compromisso de reforçar a segurança imediatamente nestes três municípios.
Também entrou em discussão nesta sexta-feira o pedido de envios de tropas federais para Campina Grande durante as eleições, que foi feito por juízes eleitorais da cidade. A corte do TRE precisa decidir se acata o solicitação e depois enviar a mesma para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Isso ainda não foi definido, mas existe a possibilidade do pedido ser colocado na pauta de votação na sessão da tarde de hoje”, completou Leonardo Lívio.
Participaram da reunião desta quarta-feira, que ocorreu no gabinete da presidência do TRE, o desembargador Marcos Cavalcanti; o juiz Miguel de Britto Lyra, corregedor do Tribunal; o procurador eleitoral Yordan Delgado; o coronel Euller Chaves e o diretor Leonardo Lívio.
Com informações do JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário