Rádio Nação Ruralista

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Grupo que faz oposição à Edna Henrique não comparece à solenidade de reinício das obras da Transposição


O vereador monteirense Lito de Dona Socorro lamentou na tarde desta terça-feira, 17, a ausência dos que se intitulam lideranças políticas pelo bloco de oposição no município de Monteiro, no evento da assinatura da ordem de serviço pela retomada das obras da Transposição, com a presença do Ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho Bezerra, ocorrido nessa segunda-feira, 16, em Sertânia.


Ele afirmou que os oposicionistas não têm um projeto consistente para o crescimento do município, e que vivem apenas de criticar, através de fatos inverídicos.

O vereador afirmou que a ausência das lideranças políticas da oposição, mostra a falta de compromisso com um projeto importante para Monteiro e a Paraíba.

“Que a oposição não tem um projeto de desenvolvimento para Monteiro, já sabemos que isso é verdade. Agora eles demonstram na prática, quando em uma importante visita realizada pelo Ministro da Integração, Fernando Coelho, para anunciar a retomada das obras do trecho que atenderá Sertânia e posteriormente Monteiro, não comparece pelo menos um intitulado líder da oposição, mostrando a falta de comprometimento com o desenvolvimento de Monteiro”, afirmou Lito.

O parlamentar monteirense ainda disse que o grupo de oposição não tem projetos para o progresso de Monteiro, e que governaram por 12 anos e nada foi apresentado para o desenvolvimento da cidade. Lito concluiu dizendo que hoje se vive um novo tempo, com a realização de obras estruturantes visando à melhoria e qualidade de vida dos munícipes.

“Monteiro está em  um tempo de muitas obras e desenvolvimento. Enquanto a oposição vive apenas preocupada em tentar denegrir a imagem do governo municipal, a Prefeitura tem trabalhado muito em busca de recursos e realizando o que eles não fizeram durante os 12 anos que passaram no poder. Por exemplo, a Prefeitura estará licitando já no início de fevereiro o projeto do esgotamento sanitário do conjunto Mutirão e parte do Alto de São Vicente, para estruturar a cidade, e através de outro projeto já conseguiu através do PAC 2 e Governo do Estado, assegurar recursos na ordem de R$ 14 milhões para complementar toda cidade com saneamento”, afirmou o vereador.

Lito finalizou dizendo que a oposição tem esquecido de buscar recursos e projetos para o melhoramento da cidade, ficando perdendo tempo em criar factóides sem fundamentos. Ele disse que por este motivo a cada dia as pessoas têm deixado o grupo oposicionista e se integrado ao grupo de situação.

“O povo gosta de quem trabalha, o povo está cansado de uma oposição incompetente, que nada trás de benefícios para a população. Essa oposição a cada dia tem perdido aliados, por falta de projetos e de um trabalho de verdade. Até a presença em uma importante solenidade do projeto da Transposição, eles faltam. Isso é a maior demonstração que não estão preocupados com o desenvolvimento de Monteiro mas de fazer, apenas, politicagem”, concluiu.

Durante a solenidade o Ministro Fernando Coelho declarou que o trecho que atenderá Monteiro estará sendo licitado em meados de Abril e as obras deverão ter início no final do ano.

Participaram da comitiva monteirense a prefeita Edna Henrique; deputado estadual João Henrique; secretário de Comunicação, Edcarlos Farias; Gerente Regional de Saúde Cajó Menezes; os vereadores Lito de Dona Socorro, Raul Formiga, Bero de Bertino, Toinho de Nequinho, os suplentes Heleno de Amadeu, Luiz Berto e Nem de Júlia.
VitrinedoCariri - NAÇÃO RURALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário