Ao completar 126 anos de Emancipação Política neste dia 24 de setembro de 2011, um sábado, Soledade vive um dos momentos impar de efervescência política em sua longa e rica história de independência.
O fato político mais importante é a cassação do atual prefeito, Ivanildo Gouveia (PR), que deixa o cargo depois de uma longa briga jurídica nos tribunais e que teve um desfecho final ironicamente na semana do aniversário de Emancipação.
O vice, Zé Bento (PT), assume e a pergunta que cada soledadense que se inteira da situação faz, é: ‘ele vai manter a política de Ivanildo ou vai implantar sua marca, já que vai disputar a reeleição? Isso, só o tempo dirá.
Como opção da oposição rumo a Prefeitura, se coloca o empresário soledadense, Geraldo Moura Ramos (PT do B), que conta com o apoio do deputado estadual, Genival Matias, que o chama publicamente de prefeito do desenvolvimento.
Com uma capacidade empreendedora acima da média e um forte espírito de liderança, Geraldo, nascido no sitio Melancia, trabalha o seu nome desde 2004 e agora está credenciado junto a população e com grandes possibilidades de se tornar prefeito em 7 de outubro de 2012.
Para isso, ele vem mantendo conversas constantes com a oposição e acredita na idéia de lançar um único candidato pela ala oposicionista.
Para Geraldo, é preciso unir forças para derrotar a atual administração, que tem vários gargalos e que não apresenta um projeto voltado para o crescimento de Soledade, baseado no desenvolvimento sustentável e na melhoria dos serviços públicos prestados aos cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário