Rádio Nação Ruralista

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Cenas do filme Por Trás do Céu serão rodadas ainda este mês em Cabaceiras

Parte do elenco e produção do filme “Por Trás do Céu” está em João Pessoa e para participaram de uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (8), às 10h, na Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. Os atores Emilio Orciollo Netto, Nathalia Dill, Paula Burlamaqui, o produtor da Elixir Entretenimento, Denis Feijão, e o diretor Caio Sóh vão explicar sobre as filmagens, cujas primeiras cenas serão rodadas ainda este mês em Cabaceiras, Cariri do Estado, e depois na Capital. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) apoia a realização.

“Trata-se de uma trama teatral de fantasia e sonho impossível”, resume o carioca Sóh, que também assinou o roteiro de “Por Trás do Céu”. Nele, Nathalia Dill faz o papel de Aparecida, uma mulher sonhadora, que decide romper com a solidão do Sertão depois de construir um foguete para tentar desvendar o que existe por trás do firmamento. Orciollo é Edvaldo, marido de Aparecida, um apaixonado que apoia a ideia da esposa, mesmo consciente da saudade que lhe trará esta ausência.

As locações, no belíssimo cenário do Lajedo de Pai Matheus, garantem ao diretor a fotografia do que chama um “céu em 3D” – um personagem presente todo o tempo na trama. “O céu daqui é tridimensional, impressionante, que orienta os planos da história”, elogia, deixando explícito que filmar na Paraíba era um desejo antigo. “Esta é mais uma confirmação da vocação inquestionável da Paraíba para o cinema. Somos um celeiro não só de talentos, mas de sets naturais”, aponta André Coelho, diretor-adjunto da Funjope.


O diretor – Caio Sóh é músico, escritor, roteirista e diretor. Estreou no seriado global “Maysa – Quando Fala o Coração” (2009). Em 2011, debutou na telona com o excelente “Teus Olhos Meus”, improvável vencedor da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Seguiu-se “Minutos Atrás” (2013), com Vladimir Brichta e Paulinho Moska. “Por Trás do Céu” é o seu terceiro longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário