Rádio Nação Ruralista

quinta-feira, 27 de março de 2014

Em Monteiro: Técnicos de Enfermagem denunciam que estão trabalhando sem supervisão de Enfermeiros.

Segundo denúncia realizada ao nosso portal, os técnicos de enfermagem da prefeitura municipal de Monteiro que trabalham nas unidades básicas de saúde, estão trabalhando sem a supervisão de enfermeiros o que é proibido por lei. Os enfermeiros têm direito a um dia de folga na semana e os técnicos são obrigados a trabalharem todos os dias, mesmo sabendo que não pode trabalhar sem a supervisão dos enfermeiros.


Segundo o COREN (Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba-PB) é proibido que Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, prestarem assistência de Enfermagem sem a supervisão do Enfermeiro. A obrigatoriedade da supervisão decorre da Lei nº 7.498/86, regulamentada pelo Decreto 94.406/97, haja vista o artigo 15 de a referida lei determinar que, as atividades de Técnico e Auxiliar de Enfermagem só podem ser desempenhados sob a orientação e supervisão do Enfermeiro.

O não cumprimento da lei pode colocar em risco a vida de vários monteirenses. As unidades de saúde de Monteiro há pouco tempo foram interditadas, por não cumprirem requisitos mínimos do COREN.

O interessante é Que q comanda a saúde do município de Monteiro é a secretária  de saúde

Ana Lorena, que por sinal  é nora da prefeita, Ednacé Henrique e está fazendo vista hrossa diante dessa situação, os profissionais pedem que a mesma tome uma providência urgente pois tal situação é inadmissível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário