Rádio Nação Ruralista

domingo, 8 de dezembro de 2013

Prefeitura de Monteiro amplia parceria com projeto Caravana do Coração

O projeto Caravana do Coração esteve no mês de julho no município de Monteiro prestando atendimento a crianças de 0 a 12 anos e mulheres de 24 a 28 semanas de gestação.

Devido o sucesso obtido pelo projeto no município, onde foram oferecidos serviços com equipe composta por: enfermeiros, clínico médico, psicólogo, assistente social e nutricionista, a Prefeitura está ampliando o atendimento às crianças e gestantes do município, que apresentem  algum problema cardíaco, usando também o trabalho preventivo.

Para isso, foi realizada nessa quinta-feira, 05, no Hospital Regional Santa Filomena uma vídeo conferência com a médica Dra Sandra, integrante da Caravana, e contou com a presença da Prefeita Edna Henrique; da Secretária de Saúde Lorena de Dr. Chico; Diretor do Hospital, Dr. Raniere Sena; a coordenadora da Atenção Básica; Ana Nóbrega; coordenadora do Centro da Mulher, Nadeje Feliciano; diretora da UPA, Ana Paula e a enfermeira chefe do Hospital, Viviane.

Na pauta da vídeo conferência foram estabelecidas metas para o trabalho que será realizado no município nas próximas etapas. Em janeiro deverá ser realizada uma visita técnica para a instalação dos equipamentos e em julho, a Caravana deverá vir com médicos da Inglaterra e Portugal.

A proposta do trabalho integrado entre município e estado visa atender e identificar o maior número de casos para tratamento e acompanhamento, como forma de proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Para Edna Henrique, prefeita de Monteiro, a gestão municipal tem se dedicado na busca de parcerias para ampliar o atendimento de saúde na rede municipal, em especial no tratamento e acompanhamento de crianças.

Já Lorena de Dr. Chico, Secretária de Saúde, destacou que o trabalho conjunto com a Caravana do Coração ajudará no trabalho de identificação de casos de crianças com problemas cardíacos, para assim proporcionar um trabalho eficiente e de qualidade.


A médica Dra Sandra elogiou a estrutura de saúde que funciona atualmente em Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário