Rádio Nação Ruralista

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Prefeito taperoaense se diz inocente e vai recorrer ao TSE para permanecer no cargo

TAPEROÁ (PB) – Em contato com o Heleno Lima, o prefeito, Jurandi Pileque (PMDB), disse que respeita a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que cassou seu mandato e do vice-prefeito, Junior de Preto, no final da tarde desta segunda-feira (9). No entanto, ele informa que vai recorrer da decisão nas instancias superiores (TSE) porque é inocente e garante que vai provar isso.
Jurandi disse ainda que o processo é repleto de vícios e que tudo não passa de uma armação da oposição para ceifar o seu mandato conseguido com ampla maioria da população taperoaense.
“Fiquei surpreso com o resultado do julgamento no TRE. Ainda mais porque o juiz da Comarca de Taperoá já havia julgado improcedente essa Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o nosso mandato por falta de provas. Mas quero deixar bem claro ao povo que estou tranqüilo e sereno, com a certeza de que iremos reverter a decisão de hoje junto ao TSE, porque somos inocente e não praticamos crime eleitoral algum”, pontua o prefeito.
 Jurandi obteve 4.831 votos e outubro do ano passado, o que significa 59,67% dos votos válidos.
 Ele derrotou a candidata da oposição, Socorro Farias (PSB), que recebeu 3.265 votos, o que equivale a 40,33% dos eleitores que compareceram às urnas.
 Aliás, Socorro é a autora da AIJE que culminou com a cassação do prefeito e do vice.



Nenhum comentário:

Postar um comentário