Rádio Nação Ruralista

terça-feira, 5 de março de 2013

Bandidos explodem caixas eletrônicos de bancos em Gurjão

Seis homens  explodiram  caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada na cidade de Gurjão, no Cariri da Paraíba. Segundo a Central de Operações Policiais de Campina Grande (Copom), a ação dos bandidos aconteceu na madrugada desta terça-feira (5), por volta das 2h. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido preso. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Bancários no estado, em 2013 já foram registrados contra agências bancárias paraibanas 24 ataques, entre arrombamentos e assaltos. Desse total, dez foram explosões.
As primeiras informações colhidas pela polícia no local dão conta de que os homens não conseguiram levar dinheiro dos caixas eletrônicos. O grupo fugiu em direção à cidade de São João do Cariri. Equipes de polícia e da perícia estavam até as 6h30 na agência bancária colhendo informações.
Ainda de acordo com a polícia, a cerca de dez quilômetros do local da explosão, foi encontrado um veículo abandonado, usado provavelmente para cometer a explosão.
Na segunda-feira (4), a Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba e o Exército firmaram uma parceria para combater crimes com explosivos. A medida acontece após uma reportagem especial do Fantástico veiculada em fevereiro ter mostrado a atuação de quadrilhas – em especial na compra de explosivos – para praticar crimes contra agências bancárias no estado.
As orientações estarão contidas num provimento elaborado pelo corregedor-geral, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que presidiu a reunião. Também esteve presente o coronel do Exército Valmar da Silva Severiano, que integra a seção de Fiscalização de Produtos Controlados de Pernambuco.
Na oportunidade, o coronel Valmar ressaltou a importância da parceria entre o judiciário e o Exército no combate ao crime. Responsável pela fiscalização de produtos controlados nos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, o coronel afirmou que os explosivos merecem uma atenção especial. “Por conta de sua natureza peculiar, é preciso que se busque uma forma mais célere de dar destino a este material, evitando acidentes e extravios”, disse.
Com G1 PB
BORGES NETO NACÃORURALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário