Rádio Nação Ruralista

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Escolas Estaduais de Gurjão aderem aos programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador

As escolas estaduais de Gurjão, Raulino Maracajá e Juarez Maracajá, que tem como diretoras, Marília Castro e Nidiana Vidal, respectivamente, aderiram aos programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador. O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal, Edvan Santos.
 
 
A Escola Raulino Maracajá funciona do 1º ao 9º ano e agora estará com o programa Mais Educação. Já o educandário Juarez Maracajá que atua no ensino médio acaba de aderir ao ProEMI.
 
 
Edvan Santos esteve reunido com uma equipe da Secretaria de Educação do Estado, onde foi confirmado a adesão aos programas que deverão elevar a qualidade da educação no município. Edvan ainda disse que em reunião com a Secretária de Educação do Estado, Mércia Lucena, conseguiu resgatar os alunos das séries iniciais da Escola Estadual Raulino Maracajá que usufrui de uma ótima estrutura para o ano letivo de 2013.
 
 
MAIS EDUCAÇÃO - O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
 
 
 
ProEMI  - O Programa Ensino Médio Inovador, instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE, como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio. O objetivo do ProEMI é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea.
 
 
Em março acontecerá a primeira sessão da Câmara de Gurjão e o vereador Edvan Santos garantiu que apresentará um projeto de lei que visa aumentar de 20 para 50 contemplados no programa bolsa Universitária. “Isso foi promessa de campanha da atual administração, certamente será aprovada pelos vereadores e sancionada pelo Prefeito Ronaldo Queiroz”, disse Edvan.
 
 
Junior Queiroz
ALAN RICHELLY - NAÇÃO RURALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário