Rádio Nação Ruralista

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Obras de construção do abatedouro de aves estão em ritmo acelerado em Monteiro‏

Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Monteiro, Associação de Avicultores-AVAL, Projeto Cooperar, Banco Mundial e Governo do Estado da Paraíba está viabilizando a construção do abatedouro de aves, no Distrito Industrial do município.
 
A Prefeitura Municipal entrou com a doação do terreno e o projeto técnico, a própria Associação está construindo a unidade industrial.
 
Segundo informações de Clemilda Inácio, secretária da AVAL, os investimentos já realizados pelo Governo do Estado e Banco Mundial ultrapassam os R$ 500 mil, o que envolve a construção do abatedouro e os equipamentos que servirão para o processo de abate.
 
Ela acrescentou que a forma de abate das aves que será utilizado na unidade de Monteiro será totalmente moderna e que no estado da Paraíba existe apenas um abatedouro que dispõe de tal tecnologia.
 
“O município de Monteiro foi contemplado com um abatedouro moderno que contribuirá para o desenvolvimento da região. As parcerias firmadas entre as instituições têm ajudado na concretização desse projeto que sai do papel, para se tornar um gerador de emprego e renda para os avicultores”, disse Clemilda.
 
A Secretária da AVAL informou ainda que a previsão de funcionamento do abatedouro deverá acontecer entre os meses de abril ou maio do presente ano, e que gerará diretamente cerca 25 empregos e indiretamente aproximadamente 300 famílias de avicultores serão beneficiadas.
 
“A construção da unidade já está gerando diversos empregos no município, onde a mão de obra utilizada pela a empresa é toda monteirense. Com o funcionamento do abatedouro cerca de 25 pessoas serão beneficiadas com carteira assinada e mais de 300 famílias de avicultores serão atendidas com o abatedouro”, declarou a Secretária da Associação.
 
Na manhã da terça-feira, 15, estiveram visitando as obras o vice-prefeito Cajó Menezes e o secretário de Comunicação, Edcarlos Farias, acompanhados pela presidente da Associação Maria Andréa, e a secretária da entidade, Clemilda Inácio.
 
Para Cajó Menezes, são investimentos como esses que contribuirão para o progresso do município. Ele acrescentou que a gestão municipal tem se preocupado na viabilização de novas empresas e fábricas para atender a população.
 
“A gestão municipal tem mantido uma preocupação especial com a implantação de novas empresas e indústrias no município, como forma de se tornarem geradoras de emprego e renda para o nosso povo”, concluiu Cajó.
BORGES NETO NACÃORURALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário