Rádio Nação Ruralista

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

TRF derruba liminar que concedeu o registro de candidatura de Dudu nas eleições deste ano

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife, derrubou por unanimidade de seu colegiado a liminar monocrática que deu direito ao prefeito Eduardo Torreão (PMDB) registrar sua candidatura para prefeito nas eleições deste ano. A decisão do TRF diz respeito a condenação do Tribunal de Contas da União de convenio feito pelo gestor em sua antiga administração.
A liminar serviu de base para que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba concedesse o registro ao prefeito, após não ter sido concedido no âmbito da Comarca de Serra Branca pelo juiz Cláudio Pinto Lopes. O TSE em decisão monocrática recente do ministro Arnaldo Versiani o de confirmou o registro de candidatura de Dudu, mas o pleno do Tribunal Superior Eleitoral ainda julgará o mérito do processo.
A expectativa é de que este julgamento seja decisivo para que a população de Serra Branca saiba que administrará o destino da cidade nos próximos quatro anos, uma vez que as coligações adversárias já anunciaram que vão incluir no julgamento a decisão da derrubada dessa liminar.
O advogado Roberto Jordão, que compõe a defesa do prefeito Dudu, disse que não está preocupado, pois a decisão não implica em perda dos direitos políticos do gestor. Ele falou ainda que vai continuar com sua estratégia de defesa e espera a definição final em favor de Eduardo no julgamento do mérito no TSE.
BORGES NETO NACÃORURALISTA/K.W

Nenhum comentário:

Postar um comentário