Rádio Nação Ruralista

domingo, 15 de julho de 2012

UPA 24 Horas já é destaque no atendimento aos pacientes em Monteiro

A recém-inaugurada Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas, já vem se destacando no atendimento aos pacientes que procuram diariamente aquela unidade de saúde.
Os profissionais que trabalham na UPA são de alto nível, desde a recepção aos enfermos que são orientados por recepcionistas a preencher uma ficha e encaminhados para a sala de triagem, onde o atendimento fica por conta de uma enfermeira que verifica todos os sinais vitais do paciente (pressão, temperatura, peso, altura, freqüência respiratória e cardíaca) e em seguida é feita uma entrevista onde o paciente relata suas queixas, cujo relato é implantado, na hora, em um sistema todo computadorizado que classifica a sua gravidade. Os pacientes são todos identificados com uma pulseira no braço contando o nome.
Na UPA, dependendo do caso, o paciente é colocado nas áreas Vermelha, Amarela ou Verde. A área vermelha é restrita para paciente que chegam com quadro grave como acidentes, picos hipertensivos entre outros, e, após avaliado por um médico plantonista fica neste ambiente até ter o quadro estabilizado, porém, caso o médico ache necessário o paciente pode ser removido para o Hospital Regional de Monteiro ou para Campina Grande.
A classificação Verde é reservada aos pacientes com menos gravidade que são em geral casos de cefaléia, dor no corpo, náuseas, tosse, entre outros. Nesta área o paciente recebe as mesmas avaliações é medicado e, caso sinta-se melhor após a medicação recebe alta em seguida.
No caso dos pacientes levados para a área verde não apresentem melhoras eles são encaminhados para área Amarela onde ficam em observação podendo chegar até as 24 horas.
Além do atendimento clínico, que é foi por dois médicos (um clínico e um pediatra), à UPA 24 Horas dispõe de Raio-X e Laboratório na própria unidade.
A Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas de Monteiro recebe o apoio do Hospital Regional de Monteiro e do SAMU.
BORGES NETO NAÇÃORURALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário