Rádio Nação Ruralista

terça-feira, 3 de julho de 2012

Livramento lança Ação Municipal integrada ao Programa Brasil Carinhoso

O município de Livramento, no Cariri Paraibano, lançou na última sexta-feira (29/06) uma Ação Municipal integrada ao Programa do Governo Federal Brasil Carinhoso, que tem como principal objetivo retirar da miséria todas as famílias com filhos entre 0 e 6 anos. 
 
O Brasil Carinhoso foi lançado pela presidenta Dilma Rousseff em 14 de Maio, no Palácio do Planalto. A nova ação, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, reforça a transferência de renda e fortalece a educação, com aumento de vagas nas creches e cuidados adicionais na saúde, incluindo a suplementação de vitamina A, ferro e medicação gratuita contra asma. 
 
A ampliação dos recursos do Bolsa Família atenderá 2 milhões de famílias e 2,7 milhões de crianças. O propósito do governo é garantir que todas as famílias extremamente pobres, com pelo menos um filho de até 6 anos, tenham renda mínima superior a R$ 70 por pessoa. Assim, todos os membros da família vão ultrapassar a linha da miséria – renda mensal de até R$ 70 por pessoa. Os recursos começam a ser pagos em junho no cartão do programa de transferência de renda do governo federal, conforme o calendário de pagamento do programa. 
 
 
A presidenta Dilma Rousseff destacou que o governo vai buscar todos os meios possíveis em todas as regiões do país, especialmente nas mais pobres, para atacar a desigualdade pela raiz: dar escola, acesso a lazer, comida, proteção e segurança. 
 
Em uma ação integrada aos objetivos do Brasil Carinho, o município de Livramento irá realizar um cadastramento das famílias através do Diagnóstico Social, que fará um levantamento de dados das famílias com o objetivo de atualizar os dados cadastrais das famílias livramentenses para que mais pessoas possam ser beneficiadas pelas ações do Brasil Carinhoso ao demonstrarem o perfil necessário para a inclusão no Programa. O Diagnóstico Social contará com a participação das Secretarias de Ação Social, Educação e Cultura, Saúde, Agricultura e Desenvolvimento Rural e Administração além da colaboração de entidades não governamentais e sociedade civil organizada. 
 
A solenidade de lançamento do Diagnóstico Social em Livramento aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal e contou com a presença de Autoridades entre representantes dos Poderes Executivos e Legislativo, Secretários Municipais e representantes de toda sociedade civil.
secom
BORGESNETO NAÇÃORURALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário