Rádio Nação Ruralista

quinta-feira, 8 de março de 2012

Prefeitura de Parari investe 80 mil e beneficia cerca de 500 famílias com corte de terras

Um saldo de 1.000 horas máquina; 500 famílias beneficiadas e 80 mil reais investidos. Esses são os resultados preliminares de uma ação ousada da Prefeitura e Parari que a cada dois anos oferece o total “corte das terras produtivas” aos agricultores do município.
A Prefeitura de Parari destinou 2 horas de máquina por família e sem nenhum custo ao produtor rural. Sem todo o equipamento necessário, a prefeita Solange Aires Caluête determinou a contratação de 9 tratores, a fim de oferecer em tempo hábil o benefício.
A gestora fez questão de entregar em cada comunidade as autorizações para o corte de terra e pôde presenciar a satisfação do produtor rural parariense de ver os recursos do município serem empregados junto a quem mais necessita. Solange, por sua vez, afirmou que a ação está dentro do planejamento estratégico da Prefeitura de valorizar a zona rural e aumentar a produtividade agrícola da cidade.
Segundo estimativa do secretário Nagnaldo Lucena, 80% das autorizações já foram entregues e cerca de 50% das áreas agrícolas do município já receberam o corte de terras. “Muitos agricultores estão apenas esperando a chuva começar a cair para fazer o corte das terras e dessa forma estaremos em breve atingindo 100% da Zona Rural do município com a ação efetiva da Prefeitura”.
BORGESNETO NAÇÃORURALISTA2

Nenhum comentário:

Postar um comentário