Rádio Nação Ruralista

sábado, 21 de janeiro de 2012

Câmara de Serra Branca é invadida por protesto de comunidades recém chegadas ao município

A manhã desta sexta-feira foi de barulho e muitos protestos nas ruas de Serra Branca. Moradores das comunidades de Olho D’água do Padre, Catonho e Caititu invadiram a cidade e protestaram contra a passagem d seus territórios para  Serra Branca. Eles querem continuar a serem atendidos por Sumé e protestam contra a falta de satisfação do poder público de Serra Branca.
Neste sentido, o presidente da Câmara de Vereadores de Serra Branca, Joda Zuza, resolveu debater o tema com lideranças do município e de Sumé e promoveu uma prestigiada sessão especial. Os moradores com faixas lotaram as galerias da Câmara e lideranças de Sumé compareceram em peso a sessão.
O prefeito Eduardo Torreão não compareceu ao encontro, nem seus secretários. O prefeito de Sumé, Dr. Neto, não apenas compareceu, mas liderou o movimento que pede a volta das comunidades para seus limites.
O vereador de Serra Branca, Ednaildo Saraiva, disse que o povo deu uma demonstração de democracia quando veio às ruas lutar pelo seu desejo que é pertencer à cidade de Sumé e disparou que Dudu demonstrou sua vontade de permanecer com o impasse com a comunidade.
A vereadora Bacica, mesmo pertencendo a base do Governo, defendeu que as comunidades devem permanecer em Sumé.
Jeferson Menezes, presidente da Câmara de Sumé, falou que sua preocupação não é o número de pessoas que estarão pertencendo ao seu município e sim seu bem estar.
O também sumeense vereador Vicente Lourenço, leu um projeto de lei do deputado Assis Quintans que pede um plebiscito para que o povo possa votar e escolher em qual município quer ficar.
Paulo Sérgio (Serra Branca) parabenizou o Prefeito de Sumé, Doutor Neto, pelo comprometimento com a população das comunidades e teceu fortes críticas ao Prefeito Eduardo Torreão, dizendo que o mesmo provou que não tem compromisso quando se omitiu em participar dessa importante audiência.
Joda Zuza voltou atrás e disse que é favorável que essas comunidades fiquem de fato e direito pertencendo ao município de Sumé.
O prefeito de Sumé, Dr. Neto, relatou que tentou uma solução pacífica com o Prefeito de Serra Branca, mas Dudu por diversas vezes prometeu discutir essa possibilidade e não o fez. Ele voltou a dizer que está aberto ao diálogo com o gestor de Serra Branca.
BORGES NETO NAÇÃORURALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário