Rádio Nação Ruralista

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Jovens de Assunção contestam declarações veiculadas na imprensa e dizem que não pretendem jogar água no governador

O jovem Rafael Oliveira, pré-candidato a prefeitura de Assunção no Cariri Paraibano pelo PSD (Partido Social Democrático), emitiu nota repudiando declarações creditadas a ele e a um grupo de jovens de que jogariam água no governador Ricardo Coutinho em protesto contra a falta de água encanada no município.
Segundo o pré-candidato, a intenção é protestar com debates nas redes sociais e mobilizações a partir do diálogo com o Governo do Estado.
Confira a nota enviada por Rafael Oliveira abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO
Rafael Oliveira pré-candidato a prefeitura de Assunção no cariri paraibano pelo PSD (Partido Social Democrático) vem a público REPUDIAR o uso de seu nome de maneira indevida em portais de noticias da Paraíba sendo associado a um protesto que segundo o POLÊMICA PARAIBA teria o objetivo de ”jogar um caminhão carro-pipa de água na comitiva oficial do governador” quando a mesma passasse na cidade de Assunção se dirigindo a cidade de Salgadinho. Essa noticia foi veiculado por muitos outros sites e portais paraibanos, nos causando certo espanto, por isso queremos esclarecer os seguintes pontos:
1 – Realmente estamos na luta para que a obra da adutora Coremas/Assunção seja concluída, gerando dignidade e novas perspectivas para o nosso povo. Mas acreditamos que apenas pela via do dialogo e das mobilizações pacificas é que poderemos chegar a um denominador comum;
2 – A única ação desempenhada por nós tem sido o debate permanente do problema e uma campanha que esta sendo realizada pelas redes sociais;
3 – Nós entendemos que a obra mencionada acima esta em curso a quase 10 anos, período pelo qual passaram-se várias gestões que não conseguiram resolver o problema. Exigir que o governo atual resolva em menos de um anos seria imprudência e falta de visão administrativa. Além disso promover um ato tão radical seria falta de espírito democrático de nossa parte. Sem falar na insensibilidade, jogar água? Quando não se tem água? Inconcebível.
4 – O que estamos tentando nesse momento e sensibilizar o governado estadual para que os trabalhos sejam reiniciados e dentro de uma lógica de gestão possa ser oferecido um prazo para o final do trabalho;
5 – Por fim agradecemos o trabalho e a sensibilidade da imprensa diante do problema de falta de água em Assunção, mas pedimos cuidado para que matérias sem nenhuma procedência não sejam levadas ao público sem uma consulta previa com as partes envolvidas, pois de nossa parte tal protesto nunca ocorreu. Pedimos que essa nota capaz de esclarecer um impasse seja publicada por cada portal que veiculou a falsa informação. Assim o compromisso da informação verdadeira será mantido pela imprensa.
Rafael Oliveira
NAÇÃO RURALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário