Rádio Nação Ruralista

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Copa Cariri de Futebol acaba com pancadaria e time abandonando o campo na cidade de Camalaú

A final da Copa Cariri de Futebol foi realizada neste domingo (04) na cidade de Camalaú e a partida não poderia ter acabado de forma menos desportiva. O time do Caraúbas abandonou o campo antes do final do jogo revoltado com a arbitragem e torcedores das duas equipes acabaram se enfrentando dentro de campo.
O jogo estava 1 x 0 para o Camalaú que precisava, para sair campeão, vencer com dois gols de diferença. A partida foi acirrada durante todos os dois tempos de bola rolando.
Em certo tempo na partida, um jogador do Camalaú fez uma entrada mais forte e atingiu o jogador Zé Marcos de Caraúbas. Os jogadores do Camalaú queriam tirar o atleta de campo a todo custo ainda que sem ambulância e os torcedores de ambas as equipes acabaram por invadir o estádio, começando a pancadaria.
Com muito tempo de bola parada, o juiz deu 8 minutos de acréscimo. Com quatro minutos da prorrogação, num lance de bola parada os jogadores do Caraúbas e Camalaú dividiram a jogada e a bola bateu no ombro do atleta caraubense. O juiz central não deu o pênalti imediatamente, mas o bandeirinha acusou e acabou por confirmar a penalidade.
A equipe do Caraúbas se revoltou e abandonou a partida antes do apito final.
João Carlos, técnico do São Pedro de Caraúbas, protestou contra o resultado e reclamou da arbitragem da partida. Segundo ele, informações chegaram ao seu conhecimento de que os árbitros poderiam ter sido comprados em favor do Camalaú. Ele disse que não se arrepende de ter abandonado a partida e a continuar nessa situação, não pretende mais participar da Copa no próximo ano.
O coordenador da competição, Robson Rafael, disse que reclamações dessa natureza sempre acontecem por parte de times que sofrem derrotas. Para ele, o time de Caraúbas deveria ter ficado em campo e protestado e com a desistência, a organização da Copa não poderia fazer outra coisa a não ser dar o título a equipe do Camalaú.
Quanto às denúncias de suposta compra de árbitros, Robson afirmou que tudo não passa de uma grande mentira e a coordenação em momento algum foi avisada oficialmente da suposta tentativa de suborno praticada no início da competição a um árbitro conhecido como “Biro Biro”.
A equipe do São Pedro de Caraúbas se recusou a receber a premiação referente ao segundo lugar.
BORGES NETO NAÇLÃORURALISTA /K.W

Nenhum comentário:

Postar um comentário