Rádio Nação Ruralista

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Prefeitura de Gurjão implanta projeto que irá beneficiar os idosos do município

A Prefeitura Municipal de Gurjão implantou um projeto que irá beneficiar os idosos do município. Trata-se do Centro de Reintegração dos Idosos - CRI, que visa melhorar a qualidade de vida da terceira idade, fazendo com que estes participem ativamente do convívio social.

Para desenvolver o CRI as secretarias de Saúde e Ação Social irão trabalhar em conjunto, disponibilizando profissionais capacitados que realizarão diversas atividades com os idosos como ginástica, exercícios físicos, yoga, palestras e acompanhamento de médicos, nutricionistas e psicólogos.

De acordo com a Secretária de Saúde, Adeilza Cândido antes mesmo do lançamento do projeto houve um planejamento a fim de capacitar e apresentar aos profissionais a finalidade do CRI. “Os agentes de saúde deram o primeiro passo visitando e informando cada idoso sobre o projeto, daremos continuidade a esse trabalho e esperamos bons resultados”.

Na palestra de lançamento do projeto o Doutor Fred Marinheiro relatou a importância do CRI em promover a autonomia, independência e autocuidado dos idosos. “É satisfatório enxergar no rosto de cada um a felicidade com que recebem nossas orientações, Gurjão está de parabéns por tratar tão bem a terceira idade de seu município”.

A apresentação do projeto foi abraçada por todos os idosos, como Dona Josefa Brito que declarou “sinto-me feliz em saber que a terceira idade esquecida em tantos lugares, está sendo valorizada na minha cidade”.

O Projeto será desenvolvido com recursos próprios do município, e é resultado da preocupação da administração com a melhoria do bem estar da população.

A prefeitura já trabalha com os idosos através do Centro de Convivência Carlos Vidal de Negreiros proporcionando momentos de lazer, na quadrilha, coral, e viagens. “O CRI só vem somar e concretizar esse trabalho” declara Michelânia Vidal, Secretária de Ação Social.
NAÇÃO RURALISTA - Roberta Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário