Grupos de teatro se apresentam em Taperoá durante Encontro dos Povos do Cariri
A morte, a tão temida morte chegou para levá-lo. É hora de Zé Malandro partir. Mas a tarefa de levá-lo dessa para uma melhor não vai ser tão fácil.
A morte terá um grande embate com o malandro, que insiste em ficar por aqui. Esse é o enredo de uma das peças que serão encenadas na Mostra de Teatro, que ocorre dentro da programação do Encontro dos Povos do Cariri, de 3 a 6 de novembro, em Taperoá.
Inspirada na obra de Ricardo Azevedo, a saga de Zé Malandro, um herói que tenta enganar a orte, será encenada pelo grupo Fazendo Arte, de Recife.
Além dessa peça, a Mostra de Teatro contará com encenações de grupos de Juazeirinho, São Domingos do Cariri, Cabaceiras, Livramento, Taperoá, Boa Vista, Parari e Camalaú.
A Mostra acontecerá nos dia 4 e 5 de novembro, na casa de show Eclipse.
O objetivo do Encontro é apresentar ao público participante o trabalho de teatro que vem sendo realizado pelos grupos nos municípios caririzeiros, dando a oportunidade para que possam apresentar as peças.
O EPC, que começa na próxima quinta-feira, 3, terá ainda Conferência sobre Integração regional e meio ambiente, exposição dos municípios, com mostra de artesanato, mostra de turismo, mostra gastronômica, produção agroecológica, mostra de produtos agropecuários, além de exposição e feira de caprinos e ovinos, mostra literária, salão de artes plásticas, festival de forró do Cariri, encontro de violeiros e cordelistas, dança, cinema, corais, encontro de caminhadas da natureza, encontro regional de prefeitos, entre outras atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário