A prefeita de Salgadinho, Débora Cristiane (PSDB) participou na noite da segunda-feira(19) de uma missa na Catedral de Nossa Senhora da Guia, na cidade de Patos, onde está acontecendo nessa semana à festa da padroeira.
A ida de Débora a Patos além de participar da missa foi também para prestigiar a apresentação do Pastoril do Grupo de Idosos Viver na Melhor Idade, de Salgadinho que foi uma das atrações do pavilhão central da festa.
O pastoril que conta com 22 participantes é uma idealização da equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS juntamente com a prefeita que também é madrinha do mesmo.
A apresentação do grupo na noite passada foi bastante aplaudida e emocionou a muitos que estavam presentes, sobretudo as pessoas da melhor idade que lá estavam.
Mais do que uma apresentação folclórica a mensagem principal do número é chamar a atenção da sociedade e dos poderes para que haja uma política social voltada para essa faixa etária assim como tem sido aqui em Salgadinho.
Terminada a apresentação a prefeita Débora Cristiane foi homenageada com o Diploma do Mérito Cultural Governador Ernani Sátyro, estando à fundação respaldada nos termos da portaria nº 023/2011, que a conferiu pelo incentivo ao Grupo de Idosos Viver na Melhor Idade, pelos relevantes serviços prestados a Cultura Regional.
Este ano a Fundação Ernani Sátyro – FUNES celebra o centenário de seu patrono e é presidida por Dr. José Lacerda Brasileiro. Débora é a primeira administradora do município de Salgadinho a ser homenageada pela FUNES.
A prefeita ao fazer uso da palavra agradeceu a homenagem, parabenizou o pastoril e a equipe do CRAS, ao Padre Ronaldo pela recepção, a comitiva que estava em sua companhia dentre eles os secretários Damião Balduíno, Fátima Alves e Edileuza Gomes e os vereadores Flaterno e Marcos.
Ela também agradeceu a cidade de Patos que prestigiou a Salgadinho naquela ocasião. Ainda na sua fala, ela convidou os colegas prefeitos a lançarem um olhar sobre os idosos de seus municípios e finalizou dizendo que Salgadinho está de “portas abertas” para receber povos de todas as cidades.
Ao final, Débora ofereceu um jantar ao grupo de idosos e a todos que estavam na sua companhia nessa noite de confraternização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário