O município de Taperoá realizou pela primeira vez uma Conferência Municipal da Juventude, nesta terça-feira, 13, na sede da Universidade Leiga do Trabalho.
O objetivo era deliberar de maneira decisiva avanços políticos, sociais e legais para mobilizar a juventude, incentivando o debate na luta pelas políticas públicas para este segmento.
A Conferência contou com a presença do Prefeito Deoclécio Moura Filho que ressaltou a importância do investimento na Juventude, revelou ainda a prioridade do governo dada à juventude e complementou: “Entender as singularidades e apostar no jovem é investir no futuro do Brasil”.
Já a Secretária Executiva da SEJEL-PB, Sandra Regina R. dos Santos parabenizou o Presidente da Comissão de Juventude de Taperoá o jovem Hélio Rodrigues pela iniciativa, lembrou que o Governo do Estado vem incentivando várias Conferências Municipais, e que a equipe da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer, têm tentado participar de todas, comunicou ainda que espera um público de quase 500 jovens de toda Paraíba para participar da Conferência Estadual de Juventude, que está prevista para acontecer nos dias 28, 29 e 30 de outubro, por fim disse que ficou impressionada com o dinamismo, atenção e a participação dos jovens de Taperoá.
A representante da Secretaria Nacional de Juventude Daniela Neves, não pode vir, mais fez questão de enviar todo o material ilustrativo da Conferência para residência do Diretor do MJT, mais uma demonstração de prestigio dos jovens de Taperoá.
O evento contou com a participação de 252 jovens e de várias autoridades tais como: a Secretária Municipal de Educação Divânia Gomes dos Santos, os Vereadores Salomão Marinho, Sandro Jardel e Sileide Barreto, da líder da oposição Socorro Farias, diretores, professores, o Presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas – UMEST Igor Rodrigues, diversos representantes do Movimento Jovem de Taperoá, representantes dos jovens das Igrejas, além do Palestrante Máster Dr. Ivandro Sales, figura respeitada por toda sociedade Taperoaense, por causa dos trabalhos sociais que desenvolve no município, o mesmo abordou o tema: “JUVENTUDE, DESENVOLVIMENTO E EFETIVAÇÃO DE DIREITOS”.
Após a palestra, ocorreu a formação de Grupos de Trabalhos (GT) e posterior apresentação de propostas de Políticas Públicas para a Juventude, resultantes dos GT, esse espaço do evento foi separado para mobilização dos jovens, localização dos problemas, elaboração de propostas e possíveis soluções, logo em seguida, foram escolhidos os delegados para participarem da Conferência Estadual de Juventude, em João Pessoa-PB.
A curiosidade do evento ficou por conta do momento raro proporcionado pela Conferência, que foi a participação de membros da oposição e situação no mesmo local, momento raro de se ver em Taperoá, o que claro, resultou em muitos comentários.
A Conferência foi uma realização do Governo do Estado da Paraíba, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Comissão Pró-Selo e do Movimento Jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário