Os bons resultados do trabalho realizado através de articulação entre a Prefeitura de Monteiro, Associações Comunitárias, Governo do Estado e entidades da sociedade civil organizada, foram percebidos na manhã desta quarta-feira, 21, em reunião que ocorreu no Teatro Jansen Filho.
Com a presença de 51 das 55 associações comunitárias existentes no município, foi realizada a assembléia geral que reformulou o Estatuto e elegeu a nova diretoria do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, unificando-o ao Conselho do PRPR – Programa de Redução da Pobreza Rural.
Técnicos do Projeto Cooperar e da Emater, que coordenaram os trabalhos, elogiaram bastante o trabalho comunitário no município. A Câmara Municipal esteve representada pelos vereadores Givalbério Ferreira, Lito de Dona Socorro e Raul Formiga. Representando a Prefeitura participaram a secretária de Agricultura, Clemilda Inácio e o secretário de Planejamento, Cajó Menezes.
Foi constituída uma chapara de consenso e eleita a diretoria do CMDRS para o período de 2 anos: Presidente – Pedoca do Tingui; Vice-Presidente, Inocêncio e Secretário, Martinho do Banco do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário