Rádio Nação Ruralista

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cerca de dois mil animais serão expostos na Expofeira

Cerca de dois mil animais serão expostos na Expofeira do Encontro dos Povos do Cariri

Uma das atrações do Encontro dos Povos do Cariri será a Exporeira de Raças Nativas de Caprinos e Ovinos. A expectativa é que mais de dois mil animais sejam expostos e comercializados dentro do evento, que acontecerá no próximo mês de novembro, entre os dias 3 e 6 de novembro.

Além dos produtores dos 31 municípios envolvidos no Encontro dos Povos do Cariri, a Prefeitura de Taperoá já recebeu confirmação da participação de criadores dos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. “Esperamos fazer a maior feira de caprinos de Taperoá dos últimos dez anos. Estaremos reunindo no Parque de Exposição além das raças nativas, animais de outras raças Anglo-Lubiano, Pardo Alemão, Pardo Sertanejo, Bôer, Saanen, Moxotó, entre outras”, afirmou o prefeito Deoclécio Moura.

Já das raças de ovinos, o secretário de Agricultura, Sebastião Brito, revelou que a Expofeira terá animais das raças Santa Inês, Dorper, além das nativas como Morada Nova.

Para facilitar a vida do produtor, com a venda e compra dos animais, foram convidados o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste, que montarão estandes na Expofeira, visando aprovar os projetos apresentados com a liberação de recursos. “Alguns projetos estão em via de serem aprovados, e os recursos serão liberados durante a Feira. Eles estão sendo feitos por meio do Pronaf, tipo C, que destina a cada produtor cerca de R$ 12 mil”, disse Sebastião Brito.

A Expofeira do Encontro dos Povos do Cariri terá ainda concurso leiteiro, desfile e premiação das raças, que acontecerão no Parque de Exposição de Taperoá, uma das melhores estruturas da região Nordeste.

A realização do Encontro dos Povos é uma iniciativa inovadora na Paraíba, permitindo a união e organização de todo um território para apresentar ao estado e ao país, suas características peculiares e o que tem de melhor.

BORGES NETO NAÇÃORURALISTA /pb.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário