Rádio Nação Ruralista

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Câmara de Serra Branca promove audiência pública para implantar PCCR do Magistério Municipal

Um fórum de discussões e debates foi reaberto a partir da iniciativa da Câmara de Vereadores de Serra Branca na manhã do último sábado (27). Por propositura do vereador Galeguinho, professores, vereadores e representantes sindicais e da Prefeitura de Serra Branca estiveram reunidos para discutir a implantação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração do Magistério Municipal.

Os advogados Fagner Falcão e Flávio Aureliano também estiveram presentes e um amplo debate foi aberto. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais informou que está elaborando um projeto e a Secretária de Educação do município, Dalvanira Barros, informou que a Prefeitura está elaborando outro.

Ficou acertado que muito em breve as duas instituições irão se reunir para discutir os projetos desenvolvidos e buscar uma alternativa conjunta para a implantação final do PCCR.



Para Galeguinho, a melhor alternativa para o município é o diálogo e um acordo entre a Prefeitura e os professores, a fim de que uma proposta viável economicamente para o município e que atenda aos anseios da categoria seja elaborada e logo posta em prática.

Os advogados ainda ressaltaram que outra via de acesso aos direitos do Piso Salarial dos Professores e implantação do PCCR é acionando a Justiça. Essa hipótese, apesar de não ter sido descartada, foi colocada como segunda opção, sendo utilizada apenas em caso de não haver acordo entre interesses sindicais e da Prefeitura de Serra Branca.
BORGES NETO NAÇÃORURALISTA /k.w

Nenhum comentário:

Postar um comentário